quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O palhaço é um ser humano com dom nato. Já está na sua natureza divertir as pessoas. A maquiagem é um complemento que o caracteriza.
Mesmo quando o show é voltado para o púbico infantil, “a criança não é a única envolvida. O adulto também se emociona e participa com atenção” .
A vida de palhaço não é fácil. A tristeza e os problemas são marcados pela pasta d'água, pelo nariz vermelho e pelo riso estampado no rosto. A transformação começa logo com a maquiagem, deixando para trás qualquer dificuldade encontrada.
Temos que estar trazendo alegria, mesmo estando tristes. Não há coisa melhor do que fazer a criança sorrir, o adulto sorrir. O palhaço é um artista, as pessoas o aguardam. É preciso abraçar a carreira, o show não pode parar. As dificuldades do dia-a-dia, as dores de cabeça, problemas familiares, nada disso importa, é preciso estar lá. A partir do momento em que você começa a fazer a maquiagem há uma transformação, e quando menos espera, você já está feliz, diferente de antes. Os problemas deixam de existir.
“Ser palhaço é uma coisa nata, é um dom. Não tem como aprender se você não nasceu pra coisa.

Todo adulto tem uma criança dentro dele, que pode não se manifestar por inibição. O palhaço  é uma criança crescida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário