terça-feira, 16 de novembro de 2010

MENTIRA TEM PERNA CURTA, dias 21 (Domingo) e 24 (Quarta-Feira) de novembro, às 20 horas, no CCBM

Mentira Tem Perna Curta encerra
Oficina Teatral de Cláudio Ramos

Contando com alunos sem nenhuma experiência teatral, mas amantes das artes teatrais, a oficina promoveu durante o ano exercícios visando à desinibição, postura corporal, dicção, memorização e concentração. O resultado irá surpreender a platéia que verá um espetáculo com atores talentosos, prontos para o mercado de trabalho.

MONTAGEM FINAL

Os ensaios iniciados em agosto deste ano levarão ao palco uma montagem inspirada no texto “A Incelença”, de Luiz Marinho, o espetáculo ganhou adaptação e direção de Cláudio Ramos, que tempera com o sotaque do homem do campo ladainhas e tiradas bem-humoradas. Em cena, 14 atores homenageiam o mineiro interiorano por meio de situações divertidas do dia-a-dia.

Personagens divertidos

Mentira Tem Perna Curta retrata uma típica família interiorana que vive em terras arrendadas do coronel José Porfírio Leão.

A ação se passa no dia em que se comemora São João. A família espera ansiosamente a chegada da imagem do santo e dos vizinhos para fazer uma grande festa.

Por ironia do destino, Quirino, patriarca da família, sofre um mal súbito enquanto trabalha na roça, e é levado para casa nas últimas. A festa é suspensa e ao invés de comemorar, todos velam o defunto.

Durante a vigília, a família recebe amigos e vizinhos. Entram em cena fofoqueiras, beatas, quengas, o coronel, o soldado... Para agitar ainda mais o divertido velório, Madalena, a viúva, fica sabendo que o marido mantinha uma segunda família. Pior: a amante aparece, ostentando barriga de seis meses de gravidez, fruto de seu relacionamento com o falecido. A confusão se forma e todos se colocam contra Rosemira, a amante.

Para aumentar ainda mais a confusão, aparece um atrapalhado soldado disposto a prender a viúva em pleno velório. Outro furdunço se instaura até o final surpreendente.

Com 80 minutos de duração e final surpreendente, Mentira Tem Perna Curta promete divertir e emocionar a platéia, com personagens e situações tipicamente de raiz, que remetem ao Brasil interiorano.

Novos talentos

Os atores Adriana Braga Mariano, Carla Briane, Daniela Carvalho Meira, Edison Stecca, Fábio Trindade, Hellen Amaral, Hugo Dutra, Jéssica Pavan, Lara Dutra, Lethícia França, Lisandra Dantas, Glória Teixeira e Mathilde Castro dão vida a personagens hilariantes, como viúva, grávida, fofoqueiras, beatas, quengas, soldado e ao patriarca da família interiorana, que sofre mal súbito e desencadeia uma série de trapalhadas. O elenco conta ainda com Cláudio Ramos em participação especial.

Mentira Tem Perna Curta estará em cartaz domingo, 21 e quarta-feira 24 de novembro, às 20 horas, no CCBM, com ingresso a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (estudante). Mais informações: 36907052. Cláudio Ramos (32) 8867-5622 - Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário