domingo, 31 de maio de 2009

sábado, 23 de maio de 2009


"Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual."( Pierre Lecomte Du Nouy )

Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é um milagre.(Albert Einstein)

"Estime a solidariedade. Você não poderá viver sem os outros, embora na maioria dos casos os outros possam viver sem você."( André Luiz )

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."( Antoine De Saint Exupery )

"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana."( Franz Kafka )

SOLIDARIEDADE


"Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."( Eduardo Galeano )

quarta-feira, 20 de maio de 2009

domingo, 17 de maio de 2009

O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR










O espetáculo não pode parar. Os problemas as angústias e até mesmo a família às vezes ficam em segundo plano. O público está sempre a nossa espera
O palhaço carrega uma tristeza. Ele se emociona no espetáculo. Por outro lado, às vezes você está mal e tem que fazer o espetáculo assim mesmo. No picadeiro ou no palco a gente acaba esquecendo os problemas.
Fazer rir nunca foi fácil para ninguém. Pelo menos é o que os artistas e atores sempre dizem. Para Trombetinha “não é que é difícil”. Tem que ter o dom. Depende do interior. Se a pessoa gosta de crianças, se tem paciência. Não pode ter mau humor, tem que deixar os problemas em casa. Acaba funcionando como uma terapia. A minha preocupação é passar uma mensagem educativa para as crianças e não agressivas, pois elas imitam em tudo. Gosto de trabalhar animando festas de aniversários e instituições de caridade;
O artista do riso é gratificado duas vezes; A primeira quando consegue alegrar uma criança e a segunda é no momento de sua transformação. “Quando o palhaço começa a se maquiar e colocar suas roupas, ele se esquece de todos os seus problemas, mesmo os mais sérios.
A arte do palhaço moderno começou na Inglaterra do século XVIII com Joseph Grimaldi. Os palhaços hoje tem atuado principalmente em festas infantis e shows particulares.
Não há circo sem palhaço.